sexta-feira, 1 de abril de 2011

A Voz do Povo é a Voz de Deus - entrevista


O livro A Voz do Povo é a Voz de Deus estreia na cena literária corporativa com toda a atenção devida a um livro criativio e inspirador como este.

Conhecidos ditos populares, consagrados pelo seu uso rotineiro, guardam em si uma sabedoria toda especial. Sabedoria valorizada nesta obra que busca aplicá-la, de forma prática, para a utilização em conceitos de gestão, de vendas, de atendimento, de marketing e até mesmo no desenvolvimento pessoal, entre outros temas.


Entrevista com Maurício Werner e Marcio Carapeto:
Como surgiu a ideia do livro?
A principal ideia foi criar um livro adequado ao momento em que vivemos.
Houve a preocupação de criar um livro que a geração internet a geração acostumada com mensagens instantâneas com a informação Just in time fosse capaz de ler e se interessar.
A partir desta preocupação o caminho mais fácil que identificamos foi o de seguir os ditos populares. São frases curtas, objetivas que carregam em si e geração a geração, transmitem ensinamentos ou conselhos.  Nossa tarefa foi aplicar este ensinamento ao ambiente empresarial, aos conceitos de gestão, vendas, marketing, ética, desenvolvimento pessoal e outros temas.

Como estas lições podem ser aplicadas aos conceitos de Gestão, vendas, atendimento e no desenvolvimento pessoal?
Não tivemos a preocupação de criar lições. Na verdade aproveitamos as lições populares, o poder da sabedoria popular e criamos paralelos com o ambiente corporativo.  Aproveitamos nossa experiência em treinamentos, em palestras em salas de aula e nossa vivência profissional para ilustrar cada dito, cada caso.

Até que ponto estas lições são válidas?
Não são lições, são dicas, conselhos, observações e casos.
As lições ficam por conta dos ditados populares. Nós apenas contextualizamos e atualizamos estes ditos.
De qualquer forma temos muita expectativa quanto aos resultados da leitura.  Apresentamos alguns capítulos para alguns profissionais e empresários solicitando breves comentários a respeito do livro para ilustrar a contra capa. O resultado foi fantástico. Recebemos relatos entusiasmados. Recebemos, inclusive, algumas encomendas. O Marco Seixas, que á agente FIFA, representa uma série de atletas brasileiros já solicitou uma remessa para presentear seus atletas. Acreditamos realmente que o livro pode ser de grande utilidade profissional, mas, além disso, uma leitura muito agradável.

Deixe sua mensagem para os leitores do QMK Blog
Escrever a quatro mãos pode ser um exercício muito cansativo. A partir do momento que os autores passam a ser, logo de cara, os primeiros críticos. Cada texto que um autor apresentava passava pelo crivo do outro e ao retornar passava por novos ajustes e ainda outros. O resultado é um livro feito com muito cuidado e carinho. Visto e revisto pelos autores.

Sobre os autores:

MAURICIO WERNER
É conhecido por sua capacidade de modificar ambientes através do conhecimento, da palavra e da verdadeira paixão que tem pelos seres humanos. Maurício Werner,empresário, professor e palestrante, é Master em business leadership e marketing management, formado pela World Conferation of Business; Mestre em Gestão Educativa, pelo Conselho Iberoamericano; especialista em Marketing, pela FGV (Fundação Getulio Vargas); Bacharel em turismo e no ano de 2005 e recebeu o título de Doutor em filosofia da educação pelo Conselho Líbero Americano.

MARCIO CARAPETO
Professor universitário dos cursos de turismo, administração e marketing, Marcio Carapeto é formado em Relações Públicas e, ao longo de sua carreira, já atuou em muitas de suas vertentes como comunicação corporativa, gestão de marketing, promoções, produção de eventos e responsabilidade social em empresas como Coca-Cola, Veracel, Telerj e Transpetro. Especializado em marketing, gestão de negócios sustentáveis e marketing digital, tem em seu currículo cursos e palestras em diferentes empresas e instituições.

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts with Thumbnails