quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Psicóloga ensina como fazer um planejamento de vida e alcançar o sucesso em novo livro da Qualitymark Editora - Release


A obra conta também com diversas histórias de pessoas que lutaram por seus sonhos e hoje são famosas como Ana Maria Braga, Zezé di Camargo e Luciano

Em Construindo um Futuro de Sucesso, Márcia Luz apresenta passo a passo como elaborar um planejamento de vida. Segundo o que ela diz, muitos chegam ao final de sua trajetória se perguntando por que não fizeram nada que os agradasse, passaram anos em um emprego que não os motivou, seus relacionamentos - que estão por um fio – e os mantém por comodidade ou mesmo por que nunca lutaram por seus sonhos pessoais. Este, segundo a autora, é um panorama encontrado tanto na atual sociedade, como nas mais antigas gerações. Para ela, é preciso mudar isso.
Segundo Márcia, a vida pode ser comparada com um ônibus: alguns desejam ser motoristas, guiando suas vidas para onde querem; umas vezes errando, outras acertando. Outros preferem se passageiros limitando-se a admirar – ou se assustar – com a paisagem que veem pela janela. Mas há um último grupo que prefere dormir durante a viagem e, quando acordam, se espantam com o tempo que passou e não foi percebido. Os passageiros devem, portanto, assumir uma postura diferente se quiserem mudar suas vidas.
Para a autora, o ser humano é o resultado se suas escolhas. Se o que está aparecendo como resultado não agrada, é necessário rever que tipo de escolhas ou omissões foram feitas e de que maneira elas precisam ser revistas para que a trajetória se modifique. Para tal, é necessário traçar objetivos tanto pessoais quanto profissionais e lutar por alcançá-los.
No livro são apresentados diversos casos de famosos e como eles, com esforço e dedicação, alcançaram seus sonhos, como a Ana Maria Braga, que para fazer sua faculdade de Biologia, fugiu de casa e mais tarde para pagar uma especialização, começou a trabalhar em veículos de comunicação – onde descobriu seu dom; ou como Oscar Shmidt, que ouviu e escutou o conselho de seu treinador de basquete que deveria dormir com a bola se quisesse jogar na Seleção Brasileira.


Dados técnicos:

Formato: 16x23cm
Total de páginas: 138
Preço de capa: R$41,90
ISBN: 978-85-7303-010-5

Sobre a autora:

Márcia Luz é Psicóloga, pós-graduada em Administração de Recursos Humanos, especializada em Gestalterapia e mestre em Engenharia de Produção. É professora de pós-graduação e palestrante em congressos nacionais. Escreveu os livros Lições que a Vida Ensina e a Arte Encena e Outras Lições que a Vida Ensina e a Arte Encena. Coach Executiva e Pessoal formada pelo ICI (Integrated Coaching Institute), atualmente é Sócia-Presidente da Plenitude Soluções Empresariais Ltda.

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts with Thumbnails