quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Novo lançamento da Qualitymark Editora aponta a necessidade do equilíbrio das competências emocionais - Release


Para o desenvolvimento de qualquer setor da vida, Minoru Ueda afirma que é preciso achar um meio termo nas emoções

Este livro parte de um trabalho de MBA desenvolvido com o auxílio da larga experiência em RH e desenvolvimento humano de seu autor, Minoru Ueda. Nele, são descritos os fatores emocionais, que definem as relações humanas e do indivíduo com seu eu. São elas: o autocontrole (a capacidade de administrar as próprias emoções e impulsos), a automotivação (capacidade de persistir diante de fracassos e dificuldades), o autoconhecimento (a consciência dos próprios sentimentos), a empatia (compreender e sentir os outros) e as habilidades sociais (lidar com as emoções alheias).
Por meio das competências emocionais é que se realizam todas as outras aptidões na vida. Sem equilíbrio neste lado, todos os outros setores da vida estão em perigo. Se uma relação interpessoal se propõe forte e duradoura, ela deve envolver a adaptação empática entre as pessoas relacionadas. Portanto, competência emocional é jornada, é sair de uma ponte de incomunicabilidade e reverter à situação para o acolhimento do outro. É, portanto, a saída de um cotidiano vazio e maltratado.
Somente assim, o indivíduo poderá se desenvolver e estará completamente apto a ser criativo e inovador em sua vida, tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Suprida a necessidade mais desenvolvida do ser humano, que é a do ego, ele se sentirá confortável para buscar desafios e, motivado, se empenhar no que faz.
A metodologia deste livro é dinâmica, pois ao mesmo tempo em que apresenta desafios (palavra usada pelo autor para substituir a expressão “problema”), também são sugeridas oportunidades para focalizá-los, mapeá-los, rastreá-los e principalmente, agir sobre eles.

Sobre o autor:

Minoru Ueda é conferencista, escritor e consultor organizacional. Graduado em História pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, pós-graduado em RH, MBA em Gestão de Recursos Humanos pela FIA, com formação e certificação internacional em COACH pela ASTD American Society for Training & Development e Master Practioner em Programação Neurolinguística. Coautor do livro Ser Mais Líder. É Diretor de Desenvolvimento da Íkone Empresarial. Membro da equipe de mentores do Programa de Mentoring desenvolvido pela  Associação dos Engenheiros Politécnicos da Universidade de São Paulo (USP).

Dados técnicos:
Formato: 16cm x 23cm
Total de páginas: 112
Preço de capa: R$24,90
ISBN: 978-85-7303-020-4

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