O Grande Livro dos Jogos Cerebrais explica o porquê de utilizar jogos e atividades em reuniões, palestras e demais formas de aprendizagem
Desde que o primeiro livro da série Jogos Cerebrais foi publicado, há 25 anos, as vendas totais daquele livro e das séries seguintes ultrapassaram um milhão de exemplares. Com este novo livro, agora são 25 títulos, sucessos de público e crítica, justamente por sua maneira leve e bem humorada de aplicar seus conceitos.
Nesta obra, os autores Edward E. Scannel e Carol A. Burnett explicitam muito claramente que aprender não é um esporte para ser assistido. Os aprendizes, antes de assimilarão corretamente o conteúdo aplicado e o adaptarão às necessidades.
O Grande Livro dos Jogos Cerebrais oferece todos os tipos de jogos estimulantes para ajudar a qualificar sua equipe e a aumentar a camaradagem e produtividade - requerendo poucos adereços ou não. O leitor aprenderá como ajudar o seu grupo a pensar e trabalhar melhor com estes jogos, além de como produzir cursos e seminários mais dinâmicos e atrativos, pois se os palestrantes não entretiverem seu público a cada 5 ou 7 minutos, ele se perderá.
Os participantes de eventos e conferências querem ser entretidos, tanto quanto informados. Em suma, eles querem ter a prova de que aprender pode ser divertido. Isso não equivale a dizer que todo aprendizado tem de ser uma brincadeira, mas diante do já comprovado baixo limiar de atenção da maioria das plateias, fica claro que devemos envolver e motivar nossos participantes tanto quanto seja possível. De fato, pesquisas recentes sobre o cérebro indicam que se não envolvemos os participantes de alguma forma a cada 5 ou 7 minutos, nós os perdemos. Novas descobertas nessa área nos indicam que quando nos movemos fisicamente, o corpo produz substâncias que têm um efeito positivo no nosso raciocínio. Por fim, de acordo com o Centro de Aprendizagem Acelerada, “as pessoas que aprendem de forma ativa e divertida aprendem mais rápido e se lembram mais”. Esse estudo também sugere que podemos reduzir em até 60% o tempo de treinamento devido a essa rápida absorção.
O Grande Livro dos Jogos Cerebrais explica o porquê de utilizar jogos e atividades em reuniões, palestras e demais formas de aprendizagem, sejam elas de que tipos forem: cognitivas, afetivas ou psicomotoras, já que todas podem ser reforçadas de forma considerável pela utilização de atividades que envolvam a plateia.
Sobre os autores:
Edward E. Scannel
Edward E. Scannell é diretor do Center for Professional Development and Training in Scottsdale, AZ e escreve sobre as Tendências da Indústria há mais de vinte anos. Ativo em grupos cívicos e profissionais, Scannel tem servido como o Presidente Nacional da ASTD, MPI e NSA. Ele já escreveu ou foi coautor de quinze livros, incluindo a série bestseller "Jogos Cerebrais".
Como palestrante, autor e coach, Edward Scannell tem ajudado pessoas e empresas, por mais de 30 anos, de diversas formas tais quais: treinamento em grupos grandes e pequenos focando na construção de equipes eficazes, gerenciamento de reuniões produtivas e gestão do tempo eficiente; envolvimento e participação em reuniões e sessões de formação, através de seus livros embalados com jogos e atividades e formação de programas adaptados e retiros para ajudar a desenvolver estratégias acionáveis, habilidades de liderança e planos de sucesso.
Carol A. Burnett
Fundadora e CEO do Optimum Brain Institute em Tempe, Arizona, nos EUA, oferece aos seus clientes e alunos um grande espectro de experiências e especialidades. Sua paixão pelo campo de neurofeedback e as profundas transformações que produziu em seus clientes inspirou-a a avançar na utilização desse modo não invasivo e promissor de otimizar o cérebro e a qualidade de vida das pessoas.
Ao lado de uma sólida formação acadêmica e experiência empresarial, ela ensina e presta consultoria nos EUA e no Canadá. É mestre em Orientação Psicopedagógica pela State University de Nova York.
Como consultora e educadora de renome, conduziu seminários e workshops para centenas de clientes. Possui várias certificações, incluindo Myers-Briggs, DDI (Development Dimensions International) e do Institute od Cultural Affair’s Group Facilitation Methods.
Dados técnicos:
Formato: 16x23cm
Número de páginas: 244
Preço de capa: R$47,90
ISBN: 978-85-7303-014-3
Nenhum comentário:
Postar um comentário