quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Autora demonstra a importância do cinema na sala de aula em novo título da Qualitymark Editora - Release


Na obra Leve seus Alunos Ao Cinema, Myrna Silveira Brandão comenta diversos filmes e como eles podem ser utilizados no ensino

Esta obra é um projeto da autora Myrna Silveira que visa utilizar o cinema como forma de complementar o ensino formal. Para ela, sessões apresentadas a turmas de qualquer nível – seja no ensino fundamental, seja no médio – são fundamentais para a construção de valores, além de se apresentarem como uma excelente ferramenta de discussão de temas pertinentes ao momento.
O grande benefício que a sétima arte traz, segundo ela, é que além de ser um instrumento de entretenimento e lazer, ela capta a realidade, convertendo-se em um poderoso veículo cultural e didático.
De acordo com Myrna, a perspectiva de uma escola libertadora, aberta à inovação, compreendendo que cada aluno é único, ressalta que os professores precisam perceber a riqueza que cada criança e jovem traz consigo, para transformá-los em multiplicadores de ambientes melhores e assim construir um mundo mais equilibrado e saudável.
Não menos importante, esta obra é dedicada também aos gestores de pessoas que hoje, mais do que nunca, exercem o papel de educadores nas empresas. Com o conhecimento adentrando as organizações de forma avassaladora, estes ambientes também se transformam em locais de aprendizagem, sendo Leve seus Alunos ao Cinema uma rica contribuição na relação entre gestor e colaboradores.
O livro é apresentado em duas partes: Filmes para Professores e O Olhar dos Alunos. A primeira traz 40 longas-metragens para serem exibidos em salas de aula. Já a segunda traz 22 filmes que foram escolhidos por jovens que gostariam de revê-los e debatê-los em sala com seus colegas após a projeção. Ambos apresentam formas de como trabalhar as obras com os alunos e temas para discussões.




Dados técnicos:
Formato: 16x23cm
Total de páginas: 192
Preço de capa: R$35,00
ISBN: 978-85-7303-006-8

Sobre a autora:
Myrna Silveira Brandão é presidente do Centro de Pesquisadores do Cinema Brasileiro, diretora da Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro, membro do Conselho da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. Pela Qualitymark Editora produziu: “Leve Seu Gerente ao Cinema” e “Luz, Câmera, Gestão – A Arte do Cinema na Arte de Gerir Pessoas”. Como Administradora, trabalhou durante vários anos na Petrobras, na área de Gestão com Pessoas, tendo sido responsável, entre outras, pelas áreas de Avaliação de Treinamento, de Tecnologia Educacional e pela área de Benefícios. Realiza um trabalho de utilização do Cinema em T&D em empresas, universidades e na ABRH RJ. Participou de painéis, conferências e palestras sobre preservação e memória nos festivais do Rio, Paraty, Diamantina, Gramado, Brasília, FICA, Cuiabá, Jornada da Bahia, Cine Ceará, Guarnicê, FAM  e em São Paulo. Membro dos Júris no Festival do Rio BR, curtas do Cine Ceará, seleção do Festival de Gramado, longa do Cine-PE e outros. Colabora regulamente com os sites mnemocine, cenaporcena, cineminha.com, O Globo, abrh.com. Participa da equipe de programação do Festival do Rio. Assina a Coluna “Filmes para uma Reflexão Corporativa”, na Revista Gestão & Carreiras. 

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts with Thumbnails