A obra apresenta o passo a passo do Neuromarketing, ciência que estuda as relações de consumo, o modo como elas influenciam a sociedade e como utilizá-la para qualificar uma empresa
Neuromarketing: Para Recobrar a Confiança com os Clientes é o primeiro livro interdisciplinar publicado sobre o tema. Em uma linguagem simples e coloquial, os autores explicam que o neuromarketing integra como filosofia metodológica a neurociência aliada ao marketing. O seu núcleo é o ser humano em seu papel de cliente, sujeito ao desejo, e estudado a fim de entender suas percepções, modelos mentais, formas de interpretação e representação.
Até pouco tempo, as relações entre vendedores e clientes eram entendidas como uma comunicação vendedor-produto ou produto-cliente, sem levar em consideração que tanto um quanto o outro são seres humanos que têm sentimentos e emoções, que para se entenderem melhor, necessitam de uma comunicação clara e ininterrupta.
O neuromarketing veio então explicar, como pode-se ver na obra, o funcionamento de todo este processo complexo entre o ser humano vendedor e o ser humano cliente. Ambas as partes, consequentemente, têm uma série de necessidades em função da interpretação da realidade que cada um constrói.
O tempo de relacionar o marketing de produtos e serviços com a arte de vender produtos já passou, segundo os autores da obra. É necessário, portanto, desenvolver canais de comunicação com o cliente e, através do entendimento das novas técnicas abordadas, relacionar-se melhor com ele, obtendo o máximo de satisfação de ambas as partes.
Dados técnicos:
Formato: 16x23cm
Total de páginas: 320
Preço de capa: R$64,90
ISBN: 978-85-7303-876-7
Sobre os autores:
Oscar Malfitano Cayuela
Licenciado em Administração, é formado pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade de Buenos Aires – UBA. É especialista em Planejamento Estratégico, por esta mesma faculdade.
Conquistou o prêmio Vocación Académica en Ciencias Económicas, outorgado pela Fundación Feria Internacional Del Libro en Argentina, nos anos 2001 e 2004; é presidente da Comissão de Graduados em Ciências da Administração da Ordem de Graduados em Ciências Econômicas de Buenos Aires e do Instituto de Pesquisas Administrativas da Federação de Ordens de Graduados em Ciências Econômicas; vice-presidente da Comissão de Comercialização do Conselho Profissional em Ciências Econômicas de CABA – Argentina; diretor honorário da Alta Gerência Digital; diretor associado da AGI – Internacional; reitor da Universitas Estudios Superiores; além de ser professor de diversas universidades consagradas.
Ramiro Arteaga Requena
Licenciado em Administração, é formado pela Universidad Nacional de La Plata e possui mestrado pela Universidad Mayor de San Simón Cochabamba Bolívia.
Atua como decente titular da área de Marketing no curso de Administração de Empresas e Processos da Comunicação voltados para o mercado, no curso de Comunicação Social da U.M.S.S. – Universidade Mayor de San Simón e na Universidade Católica Boliviana.
Conquistou o prêmio Fundação para o Desenvolvimento Humano ao Profissional, em 2004; é consultor empresarial e sócio diretor da AGI; presidente do Diretório de Arquitetura Integral e diretor da Alta Gerência Internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário