quinta-feira, 31 de março de 2011

Conheça a Hipnose Ericksoniana: Estratégias para a Comunicação Efetiva

Milton H. Erickson, considerado o pai da hipnose moderna, acreditava que existiam diversos estilos de aprendizagem tanto quanto de pessoas. Suas conclusões indicam que alguns de nós aprendemos de forma linear, outros de forma visual ou por meio de associações, diálogo e experiência. Contudo, comunicar-se com, e somar à nossa sabedoria inconsciente (interior) é o segredo para a formação do caráter humano. 
Este livro é um trabalho em progresso e fiel à filosofia de seu criador. Escrito de forma de forma clara e produtiva por Stephen Paul Adler, autoridade Sênior em Psicanálise, a obra permite uma compreensão única dos contextos e estratégias de Erickson. Ele declarava com frequência que toda “fechadura tem sua chave”. É responsabilidade do terapeuta e dos clientes, continuar experimentando até que a “tranca psíquica se abra”. 

Dados Técnicos: 
Preço: R$ 52,90 
ISBN: 978-85-7303- 917-7 
Número de Páginas: 212 
Formato: 16 X 23 cm

Stephen Paul Adler, Ph.D., CGP, B.C.E.P.T.S., é uma autoridade Sênior em Psicanálise, que atua há 42 anos em Nova York. Pós-doutor em TEPT, é certificado em 18 tipos diferentes de psicoterapia. Leciona em instituições como a New School for Social Research (Nova Escola de Pesquisa Social), da Universidade de Nova York, e a National Psychological Associa­tion for Psychoanalysis (Associação Psicológica Nacional de Psicanalistas), entre outras. Foi diretor da New York Milton H. Erickson Society for Psychotherapy and Hypnosis (Sociedade Milton H. Erickson de Nova York de Psicoterapia e Hipnose), Instrutor Internacional de Hipnose Ericksoniana, e EMDR, e fundador do ACT Institute e do The Global Institute for Trauma Resolution (Instituto ACT e Instituto Global para Resolução de Traumas). Durante os últimos 15 anos, o seu foco tem sido a Hipnose Ericksoniana e o Trauma Psicológico. Como especialista reconhecido por lidar com questões relacionadas a sequestro, abuso físico e sexual, atos de terrorismo, desastres naturais, adições (vícios) e doenças crônicas (câncer, HIV, dia­bete, etc.), ele tem dado treinamentos no Brasil, China, Guatemala, Índia, México e Estados Unidos. 


Leia alguns depoimentos sobre a obra: 

Com integridade, graça, espirituosidade, e verdadeira inspiração, Stephen Paul Adler descreve eloquentemente, e incorpora com competência, a compaixão de Milton Erickson e sua adordagem de cura e transformação baseada no fortalecimento da autonomia do cliente. Esta é uma leitura obrigatória a todos, clientes ou terapeutas, que estejam seriamente engajados em compreender as profundezas da jornada humana, e que queiram aprender mais sobre esse conjunto de sabedoria que o tempo vem honrando. 
Repleto de orientações e aplicações práticas, claras e bem sintonizadas sobre a hipnoterapia ericksoniana, sobre habilidades de comunicação, e sobre a refinada arte da mudança, este livro proporciona instruções concisas de "como fazer", enriquecidas com aplicações clinicas relevantes para promover de forma mais fácil a curva da aprendizagem e melhorar resultados. 
Amei o livro, amei as citações cheias de inspirações, amei o processo transformacional que estimula a autonomia, amei as aplicações e sugestões! Leia! 
Diane Poole Heller, Ph,D 
Especialista em Trauma Recovery 
Autora de Crasch Course,  A Self Healing Guide to Auto Accident Trauma and Recorvery; e fundadora do DARE: Dynamic Attachment Repatterning Experience 


Rico em citações inspiradoras, princípios sólidos e exemplos práticos, o livro de Stephen Paul Adler, captura tanto a genialidade, como a humanidade de Milton Erickson em um estilo único e cativante. Stephen claramente alcançou a maestria dos métodos e técnicas que apresenta em seu livro.
 Como praticante e professor do trabalho de Erickson, eu recomendo altamente este livro para todos aqueles que quiserem aprofundar sua compreensão e enriquecer sua prática da abordagem Ericksoniana. Eu teria adorado ter tido um recurso como este quando estava iniciando o meu aprendizado em hipnose e terapia. 
Robert Dilts
Autor de Crenças — Caminhos para a Saúde e o Bem-Estar, 
Ferramentas para Sonhadores, e A Estratégia da Genialidade

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts with Thumbnails