quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Lançamento: Gestão do Conhecimento e Inovação nas Empresas. Autor Martius Vicente Rodrigues y Rodrigues


Gestão do Conhecimento e Inovação nas Empresas
Lançamento - Janeiro de 2011

 

Esta obra é o produto do Grupo Interativo de Gestão do Conhecimento e Inovação – GIGCI que atua como parte da SBGC – Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento.
Singrando entre alguns temas como: Cogeração do conhecimento; análise de valores pessoais e organizacionais; implantação de gestão; modelos e estratégias; e estudos de casos, a obra materializa o conhecimento criado por um grupo no qual participam mais de 30 empresas de grande, médio e pequeno porte. Iniciado com o objetivo de acelerar a transferência de conhecimento entre as organizações permitiu agregar as mais diversas empresas que possuem como questão a ser resolvida: Como implantar a gestão do conhecimento e inovação? E, como estruturar e manter a função gestão do conhecimento e inovação de modo a agregar valor ao negócio ou propósito da organização? 

Público-alvo: Empresas de grande, médio e pequeno portes.

Organizador: Martius Vicente Rodriguez y Rodriguez é Pós-Doutor em Gestão Empresarial/UFRJ – Harvard Business School; Doutor e Mestre pela COPPE/UFRJ; MBA pelo MIT/Sloan; atuou em funções gerenciais na Petrobras nas áreas de: Gás e Energia, E&P, Universidade Corporativa, Tecnologia, Planejamento, Gestão de Pessoas, e P&D por 34 anos; atuou como Presidente da Comissão de Petróleo, Gás e Energia da Câmara de Comércio do Estado do Rio de Janeiro. É conselheiro da Universidade Corporativa de Transporte (UCT); Coordenador do Grupo Interativo de Gestão do Conhecimento e Inovação – GIGCI/SBGC; Professor Adjunto da UFF e de cursos de pós-graduação em diversas universidades no país; Fundador do site http://www.kmpress.com.br/; Autor e co-autor de mais de 60 artigos, publicados no país e exterior. Autor e organizador de mais de 25 livros. Orientou mais de 200 teses e monografias. Participou como avaliador em mais de 80 bancas de doutorado, mestrado, pós-graduação e graduação.

Alguns livros publicados (autor ou coautor): ISO Série 9000 – Manual de Implementação (Qualitymark – 9ª edição, 2010), O Processo Nosso de Cada Dia (Qualitymark – 2ª Edição, 2010); A Reforma do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (Editora FGV, 2004); Radiografia da Justiça do Estado de Minas Gerais (EJEF/TJMG, 2008); Novos Olhares sobre Gestão e Jurisdição (Editora FGV, 2010); Como Implementar a Gestão em Unidades Judiciárias (Editora FGV, 2010).

Dados Técnicos:
ISBN: 978-85-7303-971-9
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 95,00
Número de páginas: 432
1ª Edição: 2011

O século XXI apresenta um antagonismo cuja conciliação exige inovar com base na gestão do conhecimento. A facilidade e a rapidez de acesso às informações nos faz ganhar tempo, mas a quantidade de informações ao alcance das empresas não cabe no tempo que seus funcionários e gestores dispõem. Neste mundo "conectado" torna-se imperativo para o sucesso das corporações organizarem seus fluxos e processos, classificar e endereçar o conhecimento (e "separar o joio do trigo"), estruturar e estimular a colaboração. Um olhar para dentro, mas sem perder o foco no cliente e nos resultados almejados pelos acionistas. É disso que este livro trata, com teoria e casos reais: do saber gerir o saber.

Antonio Eduardo Monteiro de Castro
Gerente Executivo da Petrobras
Marketing e Comercialização de Gás e Energia

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts with Thumbnails