sexta-feira, 8 de julho de 2011

Livro aponta a necessidade da formulação de estratégias no controle gerencial - Release


Novo título da Qualitymark Editora vem suprir a necessidade do mercado na área de controladoria

Estratégias organizacionais são fundamentais nos ambientes altamente competitivos de hoje. Empresas, bem como organizações do setor público, observam a necessidade de uma lógica unificadora, que emerge do diálogo entre seus membros e também orienta suas ações.  Portanto, o controle gerencial tem um impacto poderoso na competitividade organizacional graças à sua capacidade de influenciar a forma como gerente e outros funcionários pensam e atuam. Desta forma, ele deve ser bem implementado e desenhado, de forma a oferecer uma comunicação qualificada entre todos os colaboradores e gestores da empresa.
A premissa apresentada neste livro é de que o principal propósito do controle gerencial é formular estratégias. Como fomenta a motivação de todos os envolvidos no processo produtivo e gerencial e, por este motivo é fundamental em uma organização, os autores – todos pesquisadores da área – notaram a necessidade de uma obra que tratasse do assunto de forma mais completa.
Eles acreditam que a controladoria, quando aplicada de forma correta, tem um enorme potencial para beneficiar a empresa e se tornar um fator crítico de sucesso. Por isso, o livro é voltado tanto para gestores e controllers como para estudantes, de tal forma que beneficia a todos com conhecimentos e cases únicos e essenciais.

Dados técnicos:
Formato: 16x23cm
Número de páginas: 376
Preço de capa: R$74,90
ISBN: 978-85-7303-013-6

Sobre os autores:

Nils-Göran Olve
Nils-Göran Olve é professor adjunto de Controle de Gestão da Universidade de Linköping, e ex-sócio de uma empresa de consultoria baseada em Estocolmo. Seu trabalho tem incidido sobre a relação entre a estratégia de controle e processos de decisão nas organizações. Além de um grande número de artigos e relatórios de pesquisa, ele é o autor ou co-autor de mais de dez livros em sueco. Vários foram publicados em Inglês: Virtual Organizations and Beyond (by Bo Hedberg et al., 1997); Performance Drivers – a Practical Guide to Using the Balanced Scorecard (1999); Making Scorecards Actionable (2003) and The Balanced scorecard (2nd ed. 2006). Alguns também foram publicados em espanhol, japonês, chinês, russo e português (agora pela Qualitymark Editora).

Anders Parment
Anders Parment pesquisa sobre comportamento do consumidor e como especialmente os jovens se relacionam com marcas, consumo e trabalho. Como consultor, avalia as ameaças e oportunidades que podem ser definidas na visão com base em uma inteligência de negócios qualificados.
Como Doutor em Ciências em Economia e Negócios, professor e pesquisador, Anders tem muitos papéis diferentes e uma longa lista de qualificações. Ele ama palestras e gosta de todos os seus alunos, mas prefere não marcar exames.

Fredrik Nilsson
É Ph.D. pela Linköping University. Durante a sua inscrição no programa de pós-graduação, trabalhou como um consultor a tempo parcial para a Deloitte Consulting. Nesse mesmo ano, se tornou professor assistente e também iniciou a criação de um grupo de pesquisa em estratégia e controle de gestão. Mais tarde no mesmo ano tornou-se professor de consultoria em sistemas de informação econômica e gestão empresarial, especialmente estratégica.
Fredrik possui larga experiência em estratégia e gestão, principalmente pela Deloitte Consulting, onde desenvolveu um serviço online com mais de 700 praticantes de estratégia empresarial na Europa.

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts with Thumbnails