segunda-feira, 16 de maio de 2011

Sustentabilidade Incorporada - A Nova Vantagem Competitiva - Release

Com assuntos que vão desde desmatamentos a trabalho infantil, as necessidades do meio ambiente e da sociedade são cada vez mais debatidas e urgentes nas corporações. Porém, entre os executivos, mesmo os assuntos mais básicos permanecem contestados. Sustentabilidade Incorporada vem para mostrar o quão importante é o tema, como e porque ele precisa ser adotado.

Na obra, os autores dispõem que, com o passar dos anos, três tendências outrora distintas – o declínio dos recursos naturais, a maior transparência das práticas internacionais e uma onda crescente de expectativas sociais e comerciais – convergiram para tornar a sustentabilidade o assunto mais urgente na agenda empresarial contemporânea.
Segundo os autores, tendo em vista que a reputação é o seu maior bem, as organizações precisam se conscientizar que uma falha no princípio da sustentabilidade pode acarretar em uma atenção negativa da mídia, custos não planejados e perda de confiança de todos os seus colaboradores. Quando a atenção da empresa for devidamente voltada para este campo, no entanto, ela liberará o poder da inovação em todos os seus setores.

“Laszlo e Zhexembayeva demonstram claramente que a característica definidora das empresas de sucesso no século XXI será a capacidade de integrar a sustentabilidade em cada fibra do seu ser. E, mais importante, a sustentabilidade incorporada oferece a chave para um futuro de lucros e criação de valor.”
Stuart L. Hart, professor da cátedra S.C. Johnson em Empreendimento Global Sustentável, da Universidade de Cornell e autor de “Capitalism at the Crossroads”.

Dados Técnicos:
Formato: 16x23cm
Número de páginas: 368
Preço de Capa: R$89,90
ISBN: 978-85-7303-995-5
Sobre os autores:
Chris Laszlo
Ph.D., é o autor de “Sustainable Value: How the World’s Leading Companies Are Doing Woll by Doing Good” (Greenleaf Publishing and Stanford University Press, 2008), e de “The Sustainable Company: How to Create Lasting Value through Social and Environmental Performance” (Island Press, 2003). Ele é professor associado na Escola de Administração Weatherhead, da Universidade Case Western Reserve, na qual é Diretor de Pesquisas do Fowler Center for Sustainable Value. Chris também é cofundador e sócio-diretor da Sustainable Value Partners, LLC, uma firma especializada em serviços de consultoria em sustentabilidade e vantagem empresarial.

Nadya Zhexembayeva
Ph.D., é a titular da cátedra da Coca-Cola Chair de Desenvolvimento Sustentável na Escola de Administração IEDC-Bled, uma escola de gestão empresarial sediada na Eslovênia, onde leciona liderança, design organizacional e estratégia sustentável. Nadya atua como vice-presidente do Challenge:Future, um jovem think-tank global. Ela é membro do Conselho Consultivo do Fowler Center for Sustainable Value, da Universidade Case Western Reserve, Ohio. Também é sócia da Sustainable Value Partners, LLC.

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts with Thumbnails