quarta-feira, 11 de maio de 2011

Gestão por Competências no Setor Público (Incluindo o Case do TRT – 8ª região) - Release


Os princípios da motivação humana e as diretrizes de liderança independem da característica da empresa – pública ou privada.  Entretanto, ao aplicar a Gestão por Competências, ferramenta imprescindível na gestão de pessoas, no serviço público, a cultura e a maneira de superar os desafios do projeto são especiais, em função das relações trabalhistas serem diferentes do setor privado, tais como o concurso público, o estágio probatório, a estabilidade do servidor, entre outras.
A obra apresenta o tema de forma prática e concisa, sem esquecer as questões específicas e particulares da cultura das instituições públicas.
O organizador Rogério Leme, em parceria com os autores Elsimar Gonçalves; Euclides Junior; Marcia Vespa; Paulo Santos; Renan Sinachi; Rodopiano Neto; Romeu Huczok e Rosane Ribeiro, apresenta um material pautado, cuidadosamente e de maneira estruturada, nas metodologias do Inventário Comportamental para Mapeamento de Competências e da Avaliação de Desempenho com Foco em Competências, com o intuito de instruir o leitor de forma clara e objetiva, sem se tornar uma simples compilação literária.


A importância da Gestão por Competências no Setor Público:
“Gestão por Competência é um compromisso assumido com a cidadania, na medida em que visa modernizar os serviços prestados à comunidade. Prestação jurisdicional efetiva e razoável gera sentimento satisfatório a envolver não só o ente público, mas o próprio servidor e sua família. Gestão por competência é a valorização do servidor em toda sua plenitude: espírito, coração e mente.”
Ema. Dra. Francisca Oliveira Formigosa
Desembargadora Federal do Trabalho
TRT 8ª Região

Dados Técnicos:
Formato:16x23cm
Páginas: 208
Preço de capa: R$49,90
ISBN: 978-85-7303-984-9



Sobre os autores:
Os autores deste livro são profissionais com ampla experiência em implantação de Gestão por Competências, Avaliação de Desempenho e de Remuneração, em empresas públicas ou privadas.
Dentre eles, Paulo Santos e Rodopiano Neto, servidores públicos, com grande experiência e vivência na implantação de Projetos relacionados às diferentes áreas da gestão, mas em especial, em Gestão por Competências.
Rogério Leme, autor e organizador deste livro, é autor de "Metodologias do Inventário Comportamental para Mapeamento de Competências e da Avaliação de Desempenho com Foco em Competências" e de outros seis livros na área de Gestão de Pessoas, todos com reconhecimento no meio acadêmico e utilizados em empresas públicas e privadas.



Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts with Thumbnails