segunda-feira, 30 de maio de 2011

Gestão de Benefícios - A Experiência Brasileira - Release


Esta obra aborda uma das áreas mais importantes - e menos exploradas em termos de bibliografia - do RH, que é a gestão de benefícios.
Com vinte e três anos de experiência em Gestão de Recursos Humanos, Ricardo Luz reúne conhecimentos obtidos ao longo de sua carreira, proporcionando de uma forma simples, o conhecimento de cada benefício, tais quais: seguro de vida em grupo; horário flexível; compensação de dias que antecedem e sucedem os feriados; homeoffice; férias prolongadas; gratificação extra; folga no aniversário; período sabático; homenagem e premiação por tempo de serviço; carreira internacional; venda de produtos na empresa; segurança pessoal; auxílio-funeral; assistência jurídica; outplacement; concessão temporária de benefícios a demitidos; auxílio-creche e preparação para aposentadoria.
O livro destaca alguns aspectos legais sobre o tema e para que o leitor possa ter uma ideia do que vem sendo feito em gestão de benefícios no Brasil, reproduz informações sobre as práticas das empresas, de diversos segmentos, portes e localizações geográficas.
Destina-se, portanto, aos estudantes, gerentes e consultores que queiram aprimorar a ideia de valorização dos recursos humanos colocando-a em prática, de forma específica e detalhada.


Dados técnicos:

Formato: 16x23 cm  
Preço de Capa: R$59,90
Número de Páginas: 296
ISBN: 978-85-7303-982-5


Sobre o autor:

Ricardo Luz dedica-se à administração de recursos humanos desde 1979. Acumulou uma experiência de vinte e três anos como executivo, tendo sido Diretor de RH do Ponto Frio e Gerente de RH da Vulcan Material Plástico, Intermed Farmacêutica, Company e Sul Fabril.
No início de sua carreira profissional, trabalhou na área industrial onde exerceu cargos técnicos e de gerente de produção e de qualidade.
Atualmente, é coordenador e professor do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos que implantou na Universidade Estácio de Sá. Paralelamente, atua como professor de cursos de pós-graduação e consultor de empresas. É Mestre em Sistemas de Gestão. Pós-graduado em Administração de Recursos Humanos, com aperfeiçoamento nesta especialidade na State University of New York. É formado em Direito e em Pedagogia. Participou de curso de aperfeiçoamento em gestão na Università di Padova, na Itália. Como consultor, prestou serviços para Petrobras; Danone Alimentos; Jornal O Estado (SC); Supercor (RJ/SP); Laboratório Virbac do Brasil (SP); Fábrica de Rendas e Bordados Hoepcke (SC); Confecções Ryggi; Eletrobolt; Guarda Municipal do Rio de Janeiro, Bioderm, Fetranspor – Federação das Empresas de Transporte do Estado do Rio de Janeiro, SEST/SENAT, Hospital e Clínicas de São Gonçalo, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Furnas, entre outras. É autor de seis livros.

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts with Thumbnails