Pessoas são a causa de tudo o que acontece em projetos. Muitas realizam tarefas variadas: coordenam, gerenciam, aprovam e executam atividades de suporte, obtendo êxito ou complicando-se ao longo do percurso. Não importa qual seja a empresa ou tipo de desafio, os problemas ocorrem porque os indivíduos envolvidos os provocam ou não agem para evitá-los. Para combater esses percalços e tornar os trabalhos bem-sucedidos surge o livro Gerenciamento de Projetos e o Fator Humano.
A obra, um complemento ao livro Gerenciamento de Projetos: como Gerenciar seu Projeto com Qualidade Dentro do Prazo e Custos Previstos escrito por Paul Dinsmore e Fernando Henrique Silveira Neto e também lançado pela Qualitymark Editora, é diferenciada em sua área de atuação. Os autores abordam com riquezas de detalhes os desafios no campo humano existentes no mundo do Project Office e na interface entre o gerenciamento do projeto e a alta administração.
Ao longo das páginas são abordados, de forma clara e objetiva, temas como trabalho em equipe, integração, liderança, técnicas de negociação e comunicação, entre outras.
Nesta segunda edição foi acrescentado um capítulo focado nos stakeholders, ou “partes interessadas”. Este texto apresenta uma forma estruturada para lidar com o aspecto fundamentalmente comportamental. São levadas em conta as peculiaridades destas partes interessadas, visando mitigar os efeitos negativos e aproveitar os aspectos sinérgicos que as pessoas possuem quando bem gerenciadas.
Dados Técnicos:
Preço: R$54,90
ISBN: 978-85-7303-991-7
Número de Páginas: 224
Formato: 17,5 x 24,5 cm
Sobre os autores:
Paul Dinsmore é formado em engenharia e tem pós-graduação em Administração de Empresas, além de ter concluído o Programa de Gerenciamento Avançado na Harvard University. É autoridade mundial em Enterprise Project Management. Credenciado como PMP® pelo PMI®. É autor de mais de 12 livros com publicações no Brasil, Estados Unidos, Japão e Coréia. É também Diretor-Presidente da DA – Dinsmore Associates – que presta serviços em consultoria empresarial.
Fernando Henrique Silveira Neto é professor e consultor especializado em desenvolvimento gerencial. Engenheiro de Telecomunicações e mestre em Engenharia Industrial - Métodos e Produção pela PUC-Rio. Leciona nos departamentos de Engenharia Industrial (Gerência de Projetos) e de Informática (Ética Profissional) na PUC-Rio e nos MBAs da FGV Management em Gerenciamento de Projetos e de Gestão Estratégica de Tecnologia de Informação. Possui mais de 500 apresentações feitas no Brasil e em Portugal ministrando cursos de Gerenciamento de Projetos e Como Liderar Equipes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário