sexta-feira, 29 de abril de 2011

Espiritualidade na Gestão Empresarial - Como ser Feliz no Trabalho - Release


A modernidade na gestão empresarial tem trazido diversos conceitos, teorias e práticas ao processo de gestão, envolvendo e explorando com relevância a aplicabilidade da liderança e da multidisciplinaridade da inteligência no processo administrativo.

Atualmente, as empresas necessitam de profissionais qualificados em diversos setores. Essa qualificação pode variar desde a já conhecida inteligência racional (QI) à inteligência emocional (QE). Neste livro, o autor nos apresenta uma nova versão, o Quociente de Espiritualidade (QS), fundamental para alicerçar os relacionamentos na empresa de forma ética.

A espiritualidade tratada na obra não se refere à religiosidade dogmática, mas essencialmente ao processo de qualidade no relacionamento, envolvendo os diversos níveis de inteligência no trabalho, na conquista e na fidelização de clientes.

O leitor é apresentado a novos conceitos na área de gestão organizacional que dá origem de forma coletiva ao QEC – Quociente Espiritual Coletivo que permeia e imanta toda organização, criando um clima proativo e que busca novos modelos de gestão, decorrentes do relacionamento com responsabilidade social.

Como produto final, apresenta a Organização que apreende e encanta juntamente com uma proposta prática para formação do novo líder, denominado líder holístico-espiritual, sugerindo a aplicação adaptada de dois grandes instrumentos de gestão empresarial: o planejamento estratégico e o BSC. Esses dois instrumentos nessa adaptação são denominados de PEP Planejamento Estratégico Pessoal e BSC-SELF – Balanced Scorecard Personalizado.

“Seu trabalho é revelado pela primazia e pelo ensino, pois lhe é muito peculiar o cunho acadêmico em tudo que realiza. Por excelência, os livros que escreve traduzem o aprendizado e a vivência no mundo dos negócios e fomentam a leitura de estudantes e profissionais na arte da administração.”
Dr. Elias Antonio Neto
Presidente da Unimed Birigui, Diretor Financeiro da Intrafederativa Oeste Paulista e Conselheiro da Federação das Unimeds do Estado de São Paulo.

Dados técnicos:
Formato: 16X23cm
Número de páginas: 200
Preço de capa: R$50,00
ISBN: 978-85-7303-990-0


Sobre o autor:

Valdir R. Borba é Mestre em Administração, Administrador Hospitalar pela Faculdade de Saúde Pública da USP, pós-graduado em Direção Empresarial. Administrador Hospitalar Emérito ano de 1991. Consultor de Gestão em Saúde credenciado pelo MEC CEDATE; Professor e Coordenador do curso de pós-graduação e de MBA sobre Gestão de Serviços de Saúde da FUNDAÇÃO UNIMED, em Belo Horizonte.
Docente convidado da FGV Management para cursos de MBA em Gestão Serviços de Saúde. Foi diretor geral de Saúde da Regional de Ribeirão Preto e Superintendente da Santa Casa de Ribeirão Preto e da Santa Casa de Franca. Diretor Geral do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná- Curitiba; Superintendente geral da Aliança Nacional Unimed em Brasília- DF e Gestor de Recursos Próprios da Unimed Vale do Aço. Atual Gestor de Recursos Próprios da Unimed Birigui-SP e Diretor da BORBA CONSULTORIA HOSPITALAR.
Conferencista e Palestrante nacional e internacional. Autor de diversos artigos sobre gestão hospitalar e de treze livros sobre Gestão em Saúde, dentre os quais: “Do Planejamento ao Controle de Gestão Hospitalar” e “Teoria Geral de Administração Hospitalar”. Membro da ARL – Academia Ribeirãopretana de Letras, cadeira 36, patrono Guilherme de Almeida.


Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts with Thumbnails