terça-feira, 22 de março de 2011

Expulsando o Medo e Outras Semelhanças Entre Drucker e Deming

Mais informações sobre o Dr. W. Edwards Deming podem ser encontradas em  www.Deming.org
 
Publicado originalmente em  www.PEXNetwork.com  Divulgado em:  21 de fevereiro de 2011 -00h00 EST. 



Contribuição de: Kelly Allan


Não será surpresa para vocês que W. Edwards Deming, famoso estatístico e especialista em administração, e Peter F. Drucker, o pai do pensamento da administração moderna se conheciam. O que pode lhes surpreender é a incrível quantidade de interseções existentes no pensamento de ambos, diz Kelly Allan, consultor do Instituto W. Edwards Deming, localizado nos Estados Unidos, na primeira de uma nova coluna bimensal sobre os trabalhos e o pensamento de Deming.

O que Drucker significa para a administração, Deming significa para a qualidade, é o que algumas vezes se usa para descrever as diferenças entre as substâncias dos trabalhos desses dois homens. Isso é inadequado porque Drucker também escreveu sobre qualidade e Deming escreveu extensamente sobre administração.

Que o trabalho desses dois pensadores durante a última parte do Século XX desempenhou um importante papel na formação da empresa moderna é indiscutível. E apesar de ambos abordarem a prática da administração de pontos de vista bastante diferenciados, eu gostaria de ponderar que eles estão em cerca de 90% alinhados no que se relaciona com as responsabilidades e práticas da administração. 

Eis algumas das áreas de interseção - e algumas palavras de cada um desses homens. Acredito que vocês perceberão que Drucker e Deming desafiariam muitas das assim chamadas  "melhores práticas" de administração que estão em uso atualmente.

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts with Thumbnails