segunda-feira, 28 de março de 2011

Como Identificar a Mentira Sinais não-verbais de dissimulação


A mentira é um componente intrínseco das relações humanas. Apesar de aceitável e até desejável em algumas situações sociais, em outras pode resultar em consequências desastrosas. Por isso, reconhecer quando uma pessoa está mentindo é fundamental para evitar percalços e situações desagradáveis nas relações interpessoais. 
Embora o bom mentiroso consiga esconder suas atitudes, existem diversos sinais de sua dissimulação que podem ser captados através de uma série de movimentos de seu corpo. Por meio da observação de gestos, posturas e expressões faciais, a autora Mônica Portella apresenta ao leitor diversas técnicas e exercícios para identificar a mentira através do comportamento não-verbal. Métodos úteis e de fácil assimilação, capazes de desmistificar fingimentos nos mais diferentes níveis de existência. 
Fundamentada em pesquisas nacionais e internacionais, Como Identificar a Mentira é uma obra rica e interessante. Mais do que explorar importantes aspectos da linguagem não-verbal, o livro é uma inteligente explanação do quanto o domínio de certas as habilidades da comunicação é capaz de fortalecer as relações interpessoais.  

Mônica Portella é psicóloga, mestre em Psicologia Social e Cognitiva pela UFRJ e doutora em Psicologia Social pela UFRJ.  Desenvolve trabalho de consultoria na área de comunicação não-verbal, estratégia de negociação, controle do estresse e relações interpessoais. Convidada pela Rede Globo de Televisão, concedeu duas entrevistas sobre "mentira e seus sinais não-verbais", respectivamente, ao Programa do Jô e ao Fantástico, inspirando inclusive, neste último, a criação do quadro "Um dos Três". Realiza, atualmente, várias pesquisas sobre o tema "mentira" na Pontifícia Universidade Católica - PUC/RJ, em colaboração com a San Francisco State University (EUA). 

Dados Técnicos:
Preço: R$ 34,90
ISBN: 978-85-7303-623-0
Número de Páginas: 128
Formato: 16 X 23 cm

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts with Thumbnails