sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Lançamento: Você tem os Defeitos de suas Qualidades. Odino Marcondes


Você Tem os Defeitos de suas Qualidades
Três Décadas Desenvolvendo Pessoas
Odino Marcondes escreveu observações durante 30 anos de carreira e selecionou algumas delas para nos brindar neste livro. A cada novo assunto, uma nova surpresa, um novo aprendizado. Esta obra traz observações e insights de um consultor que, além de experiente, tem sagacidade e criatividade de sobra, e mostra nas entrelinhas todo o seu apreço pelo ser humano e suas interações. Desenvolver pessoas, sem as quais não existiria, está sempre na pauta de qualquer empresa. A visão aguda de Odino Marcondes, burilada no fazer diário de consultor, é uma contribuição preciosa às nossas organizações. Temas críticos e difíceis de enfrentar no dia a dia são tratados em tom ameno e atraente. O leitor tem muito a apreciar nesta obra.  

Dados Técnicos:
Formato: 16x23cm
Preço: R$29,90
ISBN: 978-85-7303-960-3
Nº de páginas:120

Sobre o Autor: Odino Marcondes, sociólogo por formação, é um dos mais experientes consultores brasileiros em gestão de pessoas. Atua com atendimento em coaching executivo, é representante responsável, no Brasil, pela aplicação da metodologia O Elemento Humano, e integra sua equipe mundial de senior trainers. Presidiu a Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) e foi vice-presidente da Federación Iberoamericana de Capacitación y Desarrollo (FIACYD). A Marcondes Consultoria, fundada por Odino em 1977, dedica-se ao apoio à transformação humana e ao desenvolvimento das organizações com base na gestão de valores.

Entrevista:
1 – Por que decidiu escrever a obra? Qual seu público alvo?
Meu livro é uma coletânea de textos que venho escrevendo há algum tempo. Ao lê-los, dei-me conta que poderia agrupá-los em alguns blocos temáticos interessantes.
Tive  motivações muito diferentes ao escrever cada texto. Em alguns casos o fiz para colocar ideias em debate, em outros, para compartilhar experiências. Decidi, por exemplo,  compartilhar duas situações – que chamei de “fracassos”, porque não é comum esse tipo de compartilhamento e eu acho que, muitas vezes, as experiências que não funcionaram são mais ricas e úteis do que as que funcionaram. O livro tem um público alvo muito amplo: o das pessoas que trabalham em organizações, mas já tive feedback de pessoas que estão fora do mercado de trabalho e que gostaram muito dele.

2 – “Mapear”  características individuais, dentro do mercado de trabalho não parece ser tarefa fácil, em linhas gerais, como funciona esta atividade?
Normalmente são usados instrumentos de auto e hetero-diagnóstico, mas também, vivências, situações-problema, estudo de incidentes críticos, etc. Não é fácil “mapear” essas características porque, as pessoas mudam ao longo do tempo e são sujeitas a variáveis situacionais, que alteram algumas das suas preferências. 

3 – O que gostaria de passar aos leitores através de seus textos?
Todo escritor quer, de alguma forma, influenciar seus leitores e eu não sou diferente. Essa influência pode ser no campo das ideias, dos sentimentos, do comportamento. Enfim, eu quis mostrar como eu vejo certos fenômenos humanos e como eu lidei e lido com eles.

4 – Deixe sua mensagem aos leitores do QMK Blog.
Gostaria muito de receber feedback dos meus leitores. Espero receber suas visões, críticas e pontos de vista sobre minhas ideias.

Não perca o lançamento oficial da obra:
Clique na imagem para aumentar

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts with Thumbnails