terça-feira, 11 de janeiro de 2011

IMPERDÍVEL! WRITE IN RIO 2011, segunda edição!

Retiro de imersão literária para autores de autodesenvolvimento com James McSill em Teresópolis, Rio de Janeiro 

Retiro de imersão literária para escritores de autodesenvolvimento (autoajuda, espiritual, inspiracional, instrucional), conduzido por James McSill, especialista em modelagem de textos e 'coach' internacional para autores de língua portuguesa, inglesa e espanhola. Com o Write in Rio - segunda edição, vamos ter James MacSill disponível exclusivamente para os autores deste gênero de literatura, durante os dias 09, 10, 11 e 12 de março de 2011, quando será possível obter as técnicas usadas na preparação deste tipo de material, amplamente utilizadas pelos autores americanos e europeus de sucesso, muitas delas ainda desconhecidas no Brasil.  

O programa será composto de:
Quatro dias de sessões instrucionais  em que não só o autor terá a oportunidade de descobrir as "manhas" e segredos da produção de textos apreciados por agentes e editoras internacionais, bem  como  estruturar um texto de autodesenvolvimento na prática.
Serão mostradas técnicas de desmontagem e montagem de texto e os fatores que tornam um livro de autodesenvolvimento num sucesso de venda. 

Programa básico:
  • Seminários com tópicos sobre a construção de texto: estrutura, pontos de vista, emoção, mensagem, descrição/narração, sequenciamento, mostrar versus contar, simetrias de capítulos e técnicas práticas para turbinar um texto já pronto.
  • Exercícios práticos de criação, incluindo o uso de programas de computador que ajudarão os participantes a dar ritmo a seu texto.
  • Sessões de feedback em que os autores testarão a sua produção junto ao grupo.
  • Sessões de perguntas & respostas, ponto alto da maioria dos eventos.
Além disso, haverá sessões individuais para o exame de material levado pelos participantes, e de suas necessidades particulares, onde serão discutidas obras já prontas, ou traçar planos que levem o autor a seus objetivos.
A metodologia utilizada cria um ambiente descontraido para que os autores, num espaço de amizade e apoio mútuos, descubram ou desenvolvam a sua própria voz.


Clique no link abaixo para ler as milhares de citações do trabalho de James no Brasil, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Inglaterra e outros países.


"Uma das características que encontrei em James McSill é que faz do trabalho um prazer, que o trabalho não o exaure, pelo contrário, o revitaliza e nutre. Como "coach" James sempre trabalhou com graça, com leveza, com um bom humor invejável - tenho certeza que está característica é compartilhada por todos os seus autores - e isto me manteve e me matém bem disposta para não parar nestes seis projetos.Pela mão do meu tutor estou desbravando mercados além do europeu; ele realizou a mágica de fazer com que o meu trabalho fosse bem visto, desejado, divulgado, indicado e até disputado. Quando me dei conta: o sucesso havia chegado." 
Adoración Couñago, autora luso-espanhola, seis livro publicados, e já no terceiro best-seller.http://writeinrio.yolasite.com/testimonials.php

Apoio:

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts with Thumbnails