quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Como ser um líder inspirador. Por Eugênio Sales Queiroz

Na velocidade do mundo moderno, podemos sentir que a liderança no mundo coorporativo tem passado por profundas mudanças.

Antigamente, o líder era mais conhecido como “chefe”, e o dito popular “manda quem pode, obedece quem tem juízo”, caía como uma luva.
 
Porém, percebemos que, para ser um líder atuante nos tempos de hoje, o profissional precisa reunir algumas características que façam com que sua liderança promova o bem-estar de todos os seus liderados. E para que o trabalho a ser desenvolvido seja executado com êxito, é necessário que o líder seja um “inspirador de seres humanos”.
 
Afinal de contas, o líder moderno precisa ser capaz de motivar seus liderados para que os mesmos enfrentem as adversidades com criatividade, ousadia, motivação e profissionalismo, pois um profissional inspirado consegue melhores resultados.
 
Você que é líder, procure reavaliar seu estilo de liderança e se for preciso “quebre” alguns próprios paradigmas e inclua no seu novo modo de liderar novas características, como a inspiração, por exemplo, para que seus colaboradores possam confiar na sua presença e nos seus ensinamentos.
 
Pois não basta ser líder é preciso INSPIRAR!

Pense nisso e boa liderança!

                                                                                                                                      Perfil do autor







Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts with Thumbnails