sexta-feira, 7 de outubro de 2011

WebRadio do CRA-RJ: indicadores de gestão de RH

 

Os conselhos regionais são autarquias especiais, mantidas com recursos financeiros privados (de seus afiliados), mas vinculadas ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTB). 

Criados com o objetivo precípuo de orientar a regulamentação e a fiscalização do exercício das diversas profissões, os conselhos de classe vêm ampliando os espaços para interação com o público em geral e, particularmente, com os profissionais representantes de cada categoria.

Dos meios físicos tradicionais (revistas e folhetos) às alternativas do mundo virtual (internet e redes sociais), diversos conselhos vêm se aparelhando para oferecer à comunidade uma maior oportunidade de informação, eventos, treinamentos, empregos e notícias sobre a atuação de cada conselho, seja ele regional ou federal. 

Criado em 1967, através do decreto nº 61.934/67, o Conselho Regional de Administração (CRA) e o Conselho Federal de Administração (CFA) lapidaram o corpo da então profissão de Administrador, instituída formalmente pela lei nº 4.769/65.

O CRA-RJ, como é normalmente conhecido o Conselho Regional de Administração – 7ª região, lançou recentemente sua WebRádio, como forma de ampliar a capilaridade e, nesse sentido, ampliar também o valor agregado à comunidade em geral, aos profissionais e estudantes de todas as áreas.

Foi nesse ambiente, de alta tecnologia e informalidade, que participei recentemente de uma entrevista com os Administradores Luiz Henriques da Silva, Pedro Aurélio de Queiroz Andrade e Reynaldo Faissal sobre métricas no campo da gestão de Recursos Humanos.  Inauguramos, nesse momento, um espaço permanente para a Comissão Especial de Recursos Humanos, do Conselho Regional de Administração.  Ambiente em que os “internautas-Administradores” – e interessados em geral – poderão buscar informações e reflexões sobre temas relacionados ao campo das Organizações.

Disponível a partir do ‘site’ do CRA (www.cra-rj.org.br) ou diretamente através do ‘link’ da WebRádio (http://cra-rj.org.br/site/radio/hotsite/entrevistas/), a entrevista citada pode ser um complemento aos textos que venho publicando em nosso ‘blog’, principalmente nas questões que envolvem medições, mensurações, indicadores voltados à gestão do capital humano.


Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts with Thumbnails