quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Livro apresenta cases e novas técnicas que auxiliam o leitor a obter maiores ganhos no RH - Release


RH que Dá Lucro oferece o que se precisa para gerenciar equipes, estimular líderes e liderados e aumentar o lucro de qualquer empresa

Este livro reúne todo o conhecimento acumulado em 30 anos de profissão inteiramente dedicados à gestão de pessoas por parte de seu autor, Wellington Maciel. Sua experiência em RH se solidificou em organizações como Coca-Cola Remil (Refrigerantes Minas Gerais) e Coca-Cola Refrescos Guararapes (PE/PB), que justamente pela qualificação na gestão de capital humano, tiveram um aumento de rentabilidade de mais de 80%
A concepção que se tinha de que esse setor era responsável somente por folha de pagamento, controles burocráticos e outras demandas que pouco agregavam ao negócio caiu por terra. As estatísticas comprovam: as empresas que mais crescem no Brasil são aquelas que têm um modelo de gestão moderno, orientado para a motivação e instrumentalizado pelo RH. Isso quer dizer que a lucratividade delas se deve em grande parte, às ferramentas disponíveis e aos programas de gestão oferecidos aos líderes e empregados que estejam alinhados aos resultados esperados pela organização e às necessidades das pessoas que estão envolvidas no dia a dia da empresa. 
Segundo Maciel, qualquer empresa pode aumentar rapidamente seus lucros. Para tal, é necessário que se adote um modelo de administração que facilita a motivação e, consequentemente, alavanca seu capital. Neste livro são apresentados cases – tanto de sucesso quanto de fracasso – e novos métodos que auxiliarão o leitor atingir maiores ganhos nesse setor.
Nas páginas desta obra, será encontrado tudo o que se precisa para gerenciar equipes, estimular líderes e liderados e aumentar o lucro (financeiro ou social) de qualquer empresa, seja de pequeno, médio ou grande porte, industrial e comercial, familiar ou profissional. À partir de sua leitura, quem o fizer saberá como envolver, motivar e orientar pessoas para a busca de resultados.

Dados técnicos:

Formato: 16x23cm
Total de páginas: 168
Preço de capa: R$34,90
ISBN: 978-85-7303-008-2

Sobre o autor:

José Wellington Dantas Maciel é psicólogo pela Universidade Federal de Pernambuco, especialista em Gestão de Negócios pela PUC-Rio e mestre em Planejamento e Gestão pela Universidade Autônoma de Madrid.
Professor da área de Gestão de Pessoas e Recursos Humanos, em MBAs, tem dois livros publicados e exerce cargos de liderança em RH há mais de 20 anos, sendo atualmente consultor e diretor de RH da Provider Soluções Tecnológicas, de Recife. Foi diretor de RH da Coca-Cola de Pernambuco, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia, Piauí e Minas Gerais, quando a empresa recebeu nove prêmios de gestão. Atuou em empresas de grande porte, como Unilever/Kibon, Bom-Preço e Ambev.
Liderou a equipe de RH da Coca-Cola Guararapes (PE/PB) na conquista do prêmio “150 Melhores Empresas para Trabalhar” das revistas Exame e Você S.A., nos anos 2005 e 2006.
É vencedor do prêmio “Ser Humano Osvaldo Ceccia” da ABRH, nas categorias: Individual Acadêmica, Estadual Empresas (PE e MG) e Nacional Empreas.

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts with Thumbnails