2ª Edição Revista e Ampliada
Nessa segunda edição revista e ampliada, o livro traz um capítulo adicional com novas reflexões sobre a gestão de carreiras na atualidade, tanto do ponto de vista individual como do corporativo. E mais uma vez, alia uma consistente abordagem conceitual a questões de ordem prática, estimulando o leitor a ampliar sua compreensão sobre o tema.
Hélio Martins propõe um conceito de sucesso singularizado, que não é necessariamente sinônimo de ascensão hierárquica, status e ganhos financeiros. O objetivo do livro é dar algumas respostas, mas, principalmente, provocar questões que só podem ser respondidas via reflexão individual. Essa reflexão é também extensiva às organizações, no seu desafio de gerenciar carreiras frente às suas necessidades de atração, desenvolvimento e retenção de competências.
O autor apresenta ainda uma ampla pesquisa, realizada em todas as regiões do País, que possibilita a verificação de como os indivíduos e as organizações brasileiras estão gerenciando carreiras na atualidade. A partir dos resultados deste levantamento e de uma ampla fundamentação teórica, o autor aborda a gestão de carreiras em seus diferentes aspectos e implicações, tendo como cenário o que se define como a Era do Conhecimento.
Público-alvo: o livro se destina a um público bem variado: estudantes de graduação e pós-graduação, orientadores profissionais, consultores de carreira, gestores de pessoas, profissionais de RH, coaches e indivíduos buscando aperfeiçoar a gestão de sua própria carreira.
Autor: Hélio Tadeu Martins é Doutor em Administração e Mestre em Gestão Empresarial pela FGV, Master Coach pelo Integrated Coaching Institute, Meta Master Practitioner em PNL pela Society of Neuro-linguistic Programming (Formação nos EUA) e Engenheiro Químico pela UFRJ. Coordenador didático de programas de desenvolvimento gerencial na Universidade Corporativa da Petrobras, ex-professor em cursos de pós-graduação e de MBA na Universidade Candido Mendes e no Ibmec, professor convidado em cursos de MBA e de mestrado na FGV e diretor da AlphaMind Consultoria.
Dados técnicos:
Formato: 16x23
Preço: 44,90
ISBN: 978-85-7303-952-8
Nº de páginas:228
Nenhum comentário:
Postar um comentário